Junta Comercial realiza primeira reunião do Comitê Estadual da RedeSim


Postada em : 21/05/2019

Junta Comercial realiza primeira reunião do Comitê Estadual da RedeSim

A Junta Comercial do Estado do Amazonas (Jucea) realizará, nesta terça-feira (21/05), das 9h às 12h, no Centro Cultural dos Povos da Amazônia (avenida Silves, nº 2.222, Distrito Industrial I, zona sul, antiga Bola da Suframa), a primeira reunião de 2019 do Comitê Estadual da RedeSim. São esperados, no evento, 31 entidades que contribuem direta e indiretamente no processo de registro e licenciamento de empresas no Amazonas.

O objetivo da reunião, promovida pela autarquia, é resgatar os projetos voltados para a desburocratização e simplificação na constituição de registro e licenciamentos para abertura de empresas no Estado.

Entre os órgãos que compõem o comitê e já confirmaram presença no evento, estão a Secretaria de Estado de Planejamento, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplancti); Associação Comercial do Amazonas (ACA); Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Receita Federal.

De acordo com a vice-presidente da Jucea, Roberta Veras, a Junta Comercial espera resgatar as discussões em torno da desburocratização nos órgãos.

“Queremos não só conversar com nossos parceiros, mas principalmente, buscar neles a adesão nos projetos de desburocratização nos processos de registro e de licenciamentos. A autarquia entende a importância da parceria com todos os órgãos que influenciam direto e indiretamente nos processos de empresas no Estado”, explicou a vice-presidente.

Ainda segundo Roberta Veras, o Comitê Estadual da RedeSim deverá se reunir a cada dois meses, para fazer balanço dos avanços e discutir melhorias para o sistema.

RedeSim-AM – Todas as informações sobre o processo para abertura, alteração e baixa da empresa, bem como sua regularização nos órgãos de licenciamento estão disponíveis de forma digital, no portal RedeSim-AM, no site da Jucea, que passou a receber somente processos enviados de forma 100% digital no dia 15 de abril.

 

Fonte: JUCEA